Rodrigo Campos, jornalista da Rádio Manchete, perguntou ao diretor executivo René Simões se, apesar da situação de atrasos salariais, se jogadores aceitaram defender o Vasco levando em conta o que ele, Ricardo Gomes e Paulo Autuori já fizeram no futebol:
Eu acho que comigo e com Ricardo alguns pensaram assim, tivemos demonstração de alguns jogadores quando vieram. O problema de atrasos nos salários sempre existiu, mas de janeiro pra cá foram 100% das receitas bloqueadas.
René novamente se recusou a falar sobre nomes de reforços que interessam e concordou com opinião do técnico Paulo Autuori, que se mostrou contra o vazamento de informações internas do clube:
O Paulo deu uma entrevista ontem, e eu faço coro junto com ele, temos que blindar as notícias. Muitas perguntas me fizeram e eu não respondi, sobre jogadores, eu não cito nome de jogador. A gente prefere dar esses tipos de informação, o que o Paulo falou faz sentido, pois dificulta, às vezes o Vasco não foi em busca de algum jogador, mas tem interesse.