Terminado o Brasileirão, o Vasco dá início às mudanças em busca de uma temporada mais promissora em 2013. Nesta terça-feira, o clube anuncia oficialmente o novo diretor executivo de futebol, René Simões. E, nas próximas semanas, vai terminar de formatar o reformulado comando de futebol.
Através de uma nota oficial, Roberto Dinamite convocou uma coletiva para esta terça, às 11h, em São Januário, que seria para falar do planejamento de 2013, sem ainda confirmar se anunciará o novo diretor, tampouco quem será. Mas, segundo o LANCE! apurou, o presidente teve mais uma reunião com René Simões na noite do último domingo e chegou a um acordo quanto aos valores do contrato.
Inicialmente, nas primeiras conversas, a pedida salarial de René havia sido alta para os padrões do Cruz-Maltino. Após nova rodada de negociações, o diretor aceitou abaixar os valores.
René, desejo antigo de Dinamite, chega para trabalhar em conjunto com Ricardo Gomes, diretor técnico, e Daniel Freitas, que seguirá no clube como diretor de futebol. Gaúcho ficará à beira do gramado.
Quem também vai chegar nos próximos dias é Cristiano Koehler, que será o diretor-geral, responsável por organizar o clube financeiramente e estruturalmente, impactando principalmente no futebol. Ele, que já havia trabalhado na Colina em 2010 e estava no Grêmio, terá uma reunião entre hoje e amanhã com Roberto Dinamite para acertar os detalhes finais do contrato.