Eliminação precoce no Campeonato Carioca, perda do ídolo Dedé, salários atrasados, crise financeira e pouca perspectiva de investimento. A situação do Vasco é complicada o suficiente para deixar os torcedores desconfiados quanto à participação do time no Campeonato Brasileiro e, principalmente, temerosos em um rebaixamento, a exemplo do que aconteceu em 2008.
O diretor executivo René Simões, no entanto, não considera essa possibilidade.
- Não, o Vasco não vai cair. Não se preocupem com isso afirmou, em entrevista ao programa Balanço Esportivo, da CNT. O Vasco vai fazer um Campeonato Brasileiro bom. Vai ser campeão? Não me arrisco a dizer isso.
Em seguida, para reforçar a sua opinião, disse que em outras vezes também bancou que os times dirigidos por ele não fracassariam. Citou, por exemplo, o Fluminense de 2008 e o Atlético-GO de 2010, que também correram risco de queda no Brasileirão e se mantiveram na elite.
Na última terça-feira, o ex-presidente do Vasco e atual presidente do Conselho de Beneméritos, Eurico Miranda, afirmou à Rádio Bradesco Esportes FM que tomará o clube de assalto se perceber que há possibilidade de rebaixamento.