O zagueiro Gabriel Paulista, que está próximo de acertar sua transferência para o Vasco, pode não ser o único reforço do cruzmaltino para a posição. Isso porque o diretor-executivo René Simões declarou em entrevista ao programa \"Só dá Vasco\" que gostaria de contar outro defensor no elenco:
- Se puder, se acontecer, eu gostaria de fazer mais do que uma contratação para a defesa - disse ao Só dá Vasco.
O Gigante da Colina conta atualmente com quatro zagueiros em seu elenco: Dedé, André Ribeiro, Renato Silva e Luan. O experiente Rodolfo, que havia sido reintegrado logo após a pré-temporada, sofreu uma grave lesão e ficará afastado dos gramados por um longo tempo. Dos citados, apenas o zagueiro Luan ainda não atuou em 2013.
O zagueiro Cléber, atualmente na Ponte Preta, é um nome que vem sendo constantemente especulado. Além dele, outros jogadores também tiveram seus nomes ligados ao clube de São Januário, dentre eles o atacante Amauri. Ao ser perguntado sobre a possibilidade desses jogadores defenderem as cores do Vasco em 2013, o dirigente afirmou o seguinte:
- Eu não gosto de falar nomes para não deixar a torcida frustrada. São tantos nomes, nomes complicados. O mercado hoje está fora da realidade do Vasco. A não ser que a gente arrume a ajuda de um investidor. Não vou ficar dando nomes. Falei o nome do Juninho porque segundo o Brunoro o jogador vem para o Vasco mesmo. Eu falo do Gabriel Paulista porque o nome vazou e nos realmente estamos negociando com o jogador. Os outros nomes que foram comentados a gente prefere não comentar, até porque atrapalhar muito e cria expectativa no torcedor - declarou com exclusividade ao mesmo programa.
Por Carlos Gregório Junior