As diretorias de Vasco e Cruzeiro se reuniram recentemente para tratar do empréstimo de alguns jogadores do clube mineiro para o cruzmaltino. A raposa apresentou no encontro uma lista de atletas que poderiam ser envolvidos na negociação. Segundo René Simões, diretor-executivo do Vasco o encontro foi bastante positivo:
\"O Alexandre Matos é um profissional super competente. E estive lá no Cruzeiro e foi uma reunião muito boa, muito agradável. Eles estabelecendo essa parceira com o Vasco e isso é muito bom, absolutamente saudável. Bom, eu não gosto de falar de nomes. O Wellington Paulista foi falado no início, mas a comissão técnica achou melhor o André. Isso não quer dizer que o Wellington Paulista não seja um bom jogador. Ele na verdade é um excelente jogador, mas a comissão técnica entende que o André vai ajudar muito mais. Eu não quero falar nome de outros jogadores porque se de repente a comissão técnica entender que vamos trazer um ou dois jogadores, dá a impressão que os outros não são bons jogadores, o que não é verdade. Os nomes foram dados e está na mão da comissão técnica decidir\".
O dirigente vascaíno também falou em entrevista ao programa \"Só dá Vasco\" nesta segunda-feira (27/05) sobre a situação do meio-campo Montoya. O atual atleta do All Boys (ARG) estaria próximo de acertar com o cruzmaltino:
\"Nós temos que ter muito cuidado com isso, pois depois não acontece e parece ter sido derrota. As pessoas falam e nós vamos trabalhando com calma. A negociação tem vários lugares, tem clube que está querendo, tem que ver com empresário de jogador, tem que ver como o jogador, tem que se arrumar investidor...Então é uma negociação que tem várias pontas. Enquanto todas as pontas não estiverem bem ajustadas, qualquer tipo de comentário feito faz você correr um risco. O jogador falou isso e eu espero que aconteça mesmo. Estamos trabalhando forte para isso. Tomara que aconteça. A gente quer jogadores de qualidade e que estimulem outros jogadores. Essa competição é bem saudável\".