O técnico René Simões, atualmente no Fluminense, comenta uma sondagem que recebeu do Vasco no dia 18 de setembro, quando Tita teve a sua demissão anunciada. No mesmo dia, o Gigante da Colina contratou Renato Gaúcho.
\"Uma pessoa me ligou, primeiro dizendo que o Vasco iria ligar para mim. Depois me ligou uma outra pessoa, aí sim assessor do presidente [Roberto Dinamite], pedindo que eu aguardasse, e que iriam me ligar. Isso eram 10h. Depois me ligou, às 14h, dizendo que eu aguardasse um pouco, e que estava quase tudo resolvido. Depois, às 17h ou 18h eu vi a notícia de que tinham contratado o Renato. O que eu achei, e tive a oportunidade de falar isso ao Roberto - nós moramos no mesmo condomínio -, é que ele tinha feito a opção certa naquele momento. Não entendi aquilo como sendo a opção errada, e continuo não entendendo, porque o Leandro Amaral trabalhou com ele [Renato]. Ele trabalhou com vários jogadores, trabalhou com o Edmundo. Naquele momento a opção era correta. Como aconteceu do Figueirense também, de me ligar uma pessoa, que iriam me ligar e depois optaram pelo Mário Sérgio, porque o Mário Sérgio já conhecia o elenco do Figueirense. Também não achei, honestamente, que tivesse sido uma decisão errada, porque é muito difícil, nesse momento, em que você está na zona de rebaixamento ou muito próximo, você entregar o seu time principalmente a um treinador vindo de fora\", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.
\"Nós não discutimos absolutamente nada. A pessoa só me ligou e disse \"Você é a pessoa que nós queremos\". Só isso. Não havia nenhuma obrigação do Vasco me ligar dando qualquer tipo de justificativa não\".