O Vasco já tem um novo goleiro de forma oficial. Nesta quinta-feira, o diretor executivo René Simões acertou a contratação de Michel Alves, que disputou a Série-B pelo Criciúma. O camisa 1 vai assinar contrato por dois anos com o Gigante da Colina e será o substituto do ex-titular Fernando Prass.
É uma contratação importante e acertamos tudo sem maiores dificuldades. O atleta estava sem clube e não tivemos que gastar nada na negociação. O Vasco só terá de arcar com os salários nos dois anos de contrato, afirmou o dirigente.
Aos 30 anos, Michel Alves é considerado o nome ideal pela diretoria para assumir a titularidade após a transferência de Fernando Prass para o Palmeiras. Com isso, Alessandro, que vivia a expectativa de ter a grande chance da carreira, segue na reserva.
A transação foi concluída na manhã desta quinta-feira por René Simões. Em Porto Alegre, o cartola enfrenta uma maratona de reuniões e resolveu os detalhes que faltavam por telefone.
O Gigante da Colina planeja apresentar um pacotão de reforços após o Natal. Além de Michel Alves, Elsinho, Thiaguinho, Leonardo e Fillipe Soutto estão confirmados. A expectativa é a de que pelo menos seis jogadores sejam oficializados em uma entrevista coletiva.