O ex-técnico de futebol e atual diretor executivo do Vasco, René Simões, acredita que o Corinthians seja o favorito na disputa pelo Mundial de Clubes da Fifa. Apesar da equipe alvinegra disputar o título com o Al-Ahly, do Egito, e possivelmente com o poderoso Chelsea, da Inglaterra, o dirigente vascaíno disse, em entrevista exclusiva e ao vivo, nesta segunda-feira (10), ao FOX Sports Rádio, que a equipe comandada pelo técnico Tite deve se tornar campeã mundial.
É um time que, coletivamente, é muito forte, afirmou René Simões. O Corinthians percebe quando o adversário o está instigando muito e se fecha. E é difícil fazer gol neles. É um time bem forte e provavelmente deve vir com o título.
Além de falar sobre o possível título mundial do Corinthians, o dirigente do Vasco também falou sobre o Monterrey (do México), adversário do Chelsea, e sobre seu trabalho e dificuldades enfrentadas na equipe carioca. Vejas as principais declarações de Renê Simões ao programa:
O futebol mexicano vem evoluindo muito. É um futebol que tem mais qualidade técnica que nos Estados Unidos e estão sofrendo uma influencia dos norte-americanos. (Monterrey) É um time que ataca se preparando pra defender e se defende se preparando para atacar. É um time interessante e o Chelsea terá trabalho.
Estamos fazendo um esforço tremendo (para manter os jogadores no clube e sanar as dívidas). Não só o vasco da gama, mas as dívidas dos clubes, principalmente no Rio de Janeiro, são grandes. Todos nós temos que pagar impostos, mas quando você bloqueia 100% a receita de um grupo, você o asfixia. Os clubes têm que ser cobrados e pagar, mas há de se fazer um parcelamento. O Vasco é uma marca forte, uma marca viável, e precisamos de oxigênio para manter o clube na atividade. Eu acho que esse entendimento com a Receita Federal vai facilitar.
Estamos fazendo todos os esforços. O Juninho é o representante maior desse time junto com o Dedé, e faremos de tudo para tê-lo conosco.
Eu tenho que pensar no Vasco. O São Paulo foi um momento legal, mas agora faz parte do passado. Eu estou muito concentrado no Vasco agora.