Apesar do Vasco ter pago a primeira parcela referente ao empréstimo de Yoshimar Yotun na última sexta-feira, o Sporting Cristal detentor dos direitos do jogador - ainda não enviou a documentação referente à liberação do lateral esquerdo. A cota de 50 mil dólares era a primeira de quatro a serem pagas pelo acordo.
Em entrevista à Rádio Ovación, o presidente do clube peruano, Felipe Cantuarias, reclamou abertamente do atraso do pagamento da cota inicial e pediu garantias de que os compromissos restantes serão cumpridos antes de enviar a documentação do atleta.
Eles não efetuaram o pagamento na data certa, atrasaram a primeira parcela. Queremos garantias de que pagarão as cotas pendentes. Estamos no aguardo, o representante do jogador disse que não devemos ter inconvenientes, disse Cantuarias à rádio local.
O diretor executivo do Vasco René Simões confirmou que o pagamento da primeira parcela foi efetuado com atraso, mas confia no cumprimento do acordo por parte do Sporting Cristal.
Fomos ao nosso limite e fizemos todas as vontades deles. Pagamos a primeira parcela, agora eles têm que mandar a transferência. Está no contrato. Esperamos que o combinado seja cumprido, disse René.
O envio da documentação por parte dos peruanos é necessário para que o Vasco possa finalizar o processo de inscrição de Yotun para o Carioca. No Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Fferj) consta apenas o documento como pendência para o registro do lateral. De qualquer forma, o jogador só poderá atuar na Taça Rio.