Embora nascido no Rio de Janeiro e radicado profissionalmente no futebol carioca, René Simões nunca sagrou-se campeão no estado. E neste domingo ele tem a chance de realizar o desejo, defendendo o Vasco. Agora não como treinador, que é a sua profissão de formação, mas como diretor executivo. Não que isso vá diminuir o sabor de uma eventual conquista da Taça Guanabara, na final contra o Botafogo.
O título do primeiro turno do Campeonato Carioca seria também o reencontro de René Simões com seu passado. Afinal, foi em São Januário onde ele começou no futebol, em 1976, trabalhando como preparador físico da equipe juvenil comandada por Ênio Farias.
- Ser campeão é sempre ser campeão, não importa em que função você trabalhe. Com certeza seria uma experiência ótima. Mas primeiro quero pensar no jogo, apenas nisso afirmou.
Em dezembro do ano passado, René Simões aceitou o desafio de comandar o departamento de futebol do Vasco, em meio a sérios problemas econômicos e convivendo com a saída de alguns dos principais jogadores do elenco. Ao lado de Ricardo Gomes e Gaúcho, montou uma equipe com caras menos consagradas, mas que em dois meses chegou a uma final. O diretor executivo, entretanto, garante que o clube não enxerga neste feito a sua vitória completa.
- O Vasco não pode ficar satisfeito com nada que não seja o título. Quem pensa diferente disso pensa pequeno resumiu René.