Futebol

Renê Simões não promete nomes consagrados para 2013

O desafio de René Simões agora à frente do Vasco não será pequeno. Com o clube cheio de dívidas e tendo bastante dificuldades para acertar os salários dos jogadores, o diretor terá a missão de montar um elenco forte e competitivo para 2013 e reconhece as dificuldades que virão pela frente não são poucas.

“Temos que ter muito cuidado na hora de prometer, porque às vezes leva uma esperança que não podemos cumprir para o torcedor. E o torcedor é para quem estamos trabalhando. A existência do clube é em função dele. Temos que ter muita calma, paciência neste momento”, disse René Simões, mantendo a cautela.

Pelo discurso inicial do novo diretor executivo do clube, a torcida vascaína não deve esperar nomes consagrados para o próximo ano. O dirigente ressaltou que o mais importante para o clube carioca neste momento é formar ‘um grande time’ para as competições na próxima temporada e, a princípio, descatou a contratação de ‘craques’.

“O Roberto [Dinamite] me disse que temos que montar um grande time, mas grandes jogadores nem sempre são um grande time. Grande time passa às vezes por uma grande organização, grande comando, grande equilibrio das coisas que você faz. Estamos sonhando é com um grande time, que seja tão representativo, tão grande como é o Vasco da Gama. Não sei se teremos grandes craques. O Dedé quando entrou no time ninguém sabia quem era e hoje ele é o Dedé. Tem que ter muita calma nesse momento”, destacou.

René Simões chega ao Vasco com um currículo cheio, incluindo passagens pela seleção feminina, pelas categorias de base da seleção masculina, além de trabalhos no Fluminense, Atléticvo-GO, Bahia e também no São Paulo – neste último, como diretor técnico. No seu último trabalho, justamente na equipe tricolor, o novo dirigente do Vasco decidiu sair após ter tido divergências com a diretoria do clube.

Fonte: ESPN Brasil
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165