Em entrevista a Super Rádio Brasil, Renê Simões, diretor de futebol do Vasco, fez questão de enfatizar que a situação financeira do clube cruz-maltino estará mais estável à partir de julho e ressaltou o trabalho desenvolvido pelo diretor-geral, Cristiano Koehler:
\"Isso não é segredo de que o Vasco tem e continuará a ter dificuldades até julho, prazo dado pela nova gestão. Todos os jogadores foram informados disso, inclusive o Paulo (Autuori), corri risco de perdê-lo, não podia mentir pra ele.\"
Cristiano (Koehler) tem usado soluções inteligentes, entende de gestão, se a gente perder jogador, há multa altíssima. Gestor tem de trabalhar em cima de todos esses dados. Pelo que o Cristiano falou, acredito que hoje completaremos esse pagamento de janeiro. E foram informados os jogadores e Paulo de que isso (atraso) pode voltar a acontecer.
Quanto a patrocinador, a Eletrobrás ainda não foi trocada por questões judiciais, e há a questão com a Receita Federal, de desbloquear as receitas, com Romário está tudo resolvido, mas ainda dependemos de garantias, os recursos da Globo. Cristiano tem trabalhado muito com o departamento jurídico, e tenho certeza de que resolveremos.