O Vasco registrou no início da tarde desta sexta-feira o novo contrato com o atacante Pablo Vegetti no BID da CBF. As partes chegaram a um acordo para um aumento salarial e a prorrogação do vínculo até o fim de 2026.
No fim de janeiro, o ge informou que Vasco e o jogador haviam encaminhado o acordo. Com o novo contrato, Vegetti vai passar receber R$ 760 mil fixos de salário, valor que pode aumentar com os bônus que serão ativados caso ele seja artilheiro de algum campeonato ou o Vasco conquiste um titulo no período de duração do contrato.
O atacante argentino cedeu com relação a valores, aceitou receber um salário menor do que havia pedido inicialmente e destravou as conversas. Inicialmente, ele e seu empresário pediam salário fixo acima de R$ 1 milhão, além de bonificações por metas.
Artilheiro isolado do Campeonato Carioca, com cinco gols, o jogador de 36 anos declarou-se ao Vasco no fim de janeiro após o jogo contra o Madureira e disse que as notícias sobre as exigências para renovar eram mentira.
- Estou muito feliz por pertencer a esse clube, muita honra de vestir essa camisa. Falaram muitas coisas sobre mim nas férias, fim de campeonato, que eu não voltaria para a pré-temporada, que eu peço um salário que é mentira. Mas sigo trabalhando tranquilo, acho que eu mereço um pouco de respeito porque sempre respeitei e honrei essa camisa. [...] Vou ficar aqui até que mandem embora - afirmou na saída de campo contra o Madureira.
Vegetti está em sua terceira temporada com a camisa do Vasco. Ele tem 38 gols e cinco assistências em 80 jogos pelo clube. No ano passado, ele foi o artilheiro da Copa do Brasil, com sete gols.