Embora tenha mais dois jogos a cumprir na Taça Rio, o Vasco volta a competir apenas a partir do dia 26 de maio. Mas está enganado quem pensa que os jogadores não terão nada a mostrar até a partida contra a Portuguesa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Está em curso a avaliação do elenco. Comissão técnica e diretoria vão observar os atletas para estabelecer quem fica e quem sai para o segundo semestre.
Pelo visto, o caso se aplica tanto aos que ainda buscam seu espaço entre os titulares quanto aos consagrados. Depois de manifestar o desejo de renovar o contrato de Carlos Alberto que vence no início de agosto e avançar nas conversas após a Taça Guanabara, a diretoria recuou. O discurso agora é primeiro observar para depois negociar.
- Essa questão do Carlos Alberto parou. Primeiro vamos ouvir o que a comissão técnica tem a nos dizer em relação ao caso dele e ao de todos os outros. O grupo será avaliado pela comissão técnica, então vamos decidir quem fica, quem sai e quem vem - explicou o diretor executivo do Vasco, René Simões.
Em relação aos reforços, o dirigente afirmou que o clube pretende intensificar uma metodologia de observação de jogadores para buscá-los no mercado. Segundo René Simões, o Vasco terá uma equipe para atender as solicitações do técnico Paulo Autuori.
- O Paulo vai estabelecer o perfil do atleta que deseja. Eu estou montando uma equipe de observação de cinco pessoas. Eles vão começar a cadastrar jogadores, fazer um levantamento das fichas e consolidar os melhores e piores momentos - disse.