O Vasco iniciou nesta terça-feira seu planejamento para a próxima temporada. René Simões foi apresentado pelo presidente Roberto Dinamite como novo diretor-executivo, no lugar de Daniel Freitas.
- A vinda de um profissional para essa área era importante para o Vasco. A conversa com o René já bateu duas vezes na trave, mas agora ele vem para ser o diretor-executivo, tocar o futebol profissional e tocar junto com o Mauro Galvão as divisões de base. Acreditamos muito nesse trabalho, nessa integração - disse Dinamite.
- Comecei no Vasco em 76. Volto às origens. É uma missão extremamente difícil, mas sempre trabalhei com dificuldades. Vou trabalhar o máximo para que o Gaúcho e o Ricardo durmam tranquilamente. Eles pensam, decidem e eu executo - disse René.
O novo diretor-executivo falou que pretende dar espaço para os jogadores da base no time principal.
- Quero trabalhar oito para três. Oito jogadores da base e três super stars. É para isso que vou trabalhar. Não sei em quanto tempo, precisamos identificar com o Mauro para chegar a esse número.
Ao falar sobre a permanência de Juninho Pernambucano, que tem uma proposta do New York Red Bull, René pareceu ter cometido um ato falho, dando a entender que o meia estaria de saída de São Januário.
- Vai ser uma briga boa. Ele vai para o Red Bull, conheço a estrutura de lá - disse, em entrevista à TV Globo.
Além de René Simões, o Vasco confirmou a contratação do diretor geral Cristiano Koehler, que já trabalhou em São Januário mas estava atualmente no Grêmio.
- Ele estará à frente do Vasco nos próximos dois anos e tem todo o conhecimento para que possa também contribuir com relação a nossa Arena do Vasco - explicou Dinamite.
O departamento de futebol vascaíno contará, ainda, com Ricardo Gomes como diretor-técnico, fazendo a ligação entre a diretoria e o treinador, Gaúcho. A reapresentação do elenco do Vasco está marcada para o dia 3 de janeiro. No dia seguinte, o grupo viaja para fazer a pré-temporada em Pinheiral, município da Região Sul do estado.