Além do trabalho tático comandado pelo técnico Dorival Júnior neste domingo, no CT do Atlético-PR, os jogadores do Vasco treinaram cobranças de pênalti. Se houver novo empate em 1 a 1 contra o Corinthians, quarta-feira, em São Paulo, a vaga para a final da Copa do Brasil será decidida nos lances da marca do cal.
O melhor aproveitamento foi do volante reserva Bruno Gallo. Das três tentativas, ele acertou todas. Ramon, Jeferson, Elton, Paulo Sérgio, Gian e Vilson erraram apenas um lance. Dos titulares, apenas Carlos Alberto, Rodrigo Pimpão e Nilton não treinaram. Enquanto os atletas batiam, Dorival alertava em voz alta.
- Na hora do jogo é uma chance só. Concentra para bater porque na hora do jogo é uma pressão só.
Nas faltas cobradas próximas à área, o lateral-direito Paulo Sérgio foi quem teve o melhor aproveitamento. O jogador acertou cerca de 70% dos lances. Léo Lima e Ramon também treinaram.
Dorival Júnior praticamente definiu a escalação para o confronto decisivo da próxima quarta-feira. O Vasco deve entrar em campo com a seguinte formação: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto; Elton e Rodrigo Pimpão.