Ainda à procura de um espaço no Santos, o atacante Alan Kardec vive a expectativa de enfrentar o Vasco - clube que o revelou nesta quarta-feira, às 21h50m, em São Januário. O jogador começa no banco de reservas e espera entrar no decorrer da partida. Ele admite a ansiedade por voltar a jogar no estádio vascaíno.
- Tenho um carinho muito grande pelo Vasco e respeito muito a equipe. Estou muito feliz no Santos e com esta oportunidade que ganho na carreira. Se eu for para o jogo, e eu espero que isso aconteça, será um jogo muito especial para mim, por tudo que o Vasco representa na minha carreira e também porque estou iniciando um trabalho no Santos e preciso o quanto antes entrar em campo e marcar gols para mostrar meu valor - disse Kardec, que chegou ao Santos no mês passado, com um contrato de empréstimo de um ano do Benfica, de Portugal.
Alan Kardec sabe que a concorrência por uma vaga no ataque santista é duríssima. Ele é reserva de Neymar, grande sensação do futebol brasileiro nos últimos anos, e Borges, vice-artilheiro do campeonato nacional com sete gols. Kardec imagina que possa ser útil ao técnico Muricy Ramalho principalmente nas jogadas de bola aérea, caso seja essa a necessidade do time durante o decorrer da partida.
A fase santista é ruim mesmo com a volta das estrelas da Seleção (Neymar, Ganso e Elano) e a contratação de reforços, como Ibson e o próprio Kardec, o time perdeu os dois últimos jogos, para Flamengo e Atlético-PR, e está na zona do rebaixamento do Brasileirão. Já o Vasco, em ascensão, está em quinto, bem próximo do G-4.
- O Vasco está muito bem no campeonato e vem de um título importante nacional, porém, o Santos começou a jogar com sua força máxima apenas nos dois últimos jogos e mostrou um grande futebol. Acredito que teremos uma exibição de alto nível e uma ótima partida, com chances iguais para as duas equipes. Porém, confio muito no potencial do Santos e acredito que sairemos com a vitória - disse o atacante, por meio de sua assessoria de imprensa.