resgatavasco
Nota à Torcida
O Resgata dirige esta mensagem à torcida neste momento em que grandes desafios emergem para fazer de 2021 um ano (muito) mais difícil do que deveria ser.
Com o rebaixamento, a temporada deixa de ser uma jornada pelo resgate ideal e passa a ser uma luta pela reestruturação possível. Dos males, o menor: sabemos que esse processo será liderado pelas pessoas certas, na hora certa, com a mentalidade certa.
Nesse sentido, o Resgata coloca-se uma vez mais como porta voz do vascaíno dentro do Vasco, pois sabemos que não há retomada possível que não passe pelo olhar vigilante da torcida. Somos, fundamentalmente, um grupo ligado aos apelos do torcedor, e esperamos que isso auxilie a atual gestão na construção de um Vasco sensível aos interesses de todos os vascaínos.
O que nos leva à missão central deste triênio: precisamos, a qualquer custo, devolver o Vasco ao seu lugar de direito - um objetivo que certamente será mais doloroso (mas não menos importante) com o rebaixamento. A consolação nós buscamos no próprio Vasco: a história conta a postura de um Clube cujos triunfos costumam empalidecer seus fracassos.
E o Resgata, porque enverga dentro de si o próprio Vasco, cresce assim, nos momentos mais difíceis; no ringue com os maiores desafios. Apoiaremos a atual gestão, como fizemos durante toda a campanha, mas cobraremos dela o mesmo rigor, o mesmo respeito e o mesmo profissionalismo que esperamos entregar dentro e fora do Clube.
Diferentemente de outros tempos, o desejo é de que a equipe liderada por Jorge Salgado faça um trabalho histórico, que recupere de vez as credenciais de um Vasco pioneiro, moderno e campeão.
Convoquem-nos na labuta. Esperem-nos na vigília.
Saudações Vascaínas.
#VascoDaGama