O Vasco já está em Itu, onde faz no próximo domingo a partida mais importante do ano contra o Ituano: precisa de um empate para se garantir na Série A do ano que vem. Para um compromisso de tal magnitude, a diretoria vascaína apostou na estrutura de um resort para que jogadores e comissão técnica tenham foco máximo nos dias que antecedem o confronto. O local será uma espécie de quartel-general até o jogo.
A concentração do Vasco para o jogo que decide o acesso será no Otho Hotel, resort que hospedou por mais de uma vez a seleção brasileira feminina e que recebeu as seleções do Japão na Copa do Mundo de 2014 e do Chile na Copa América de 2019. Além disso, já foi escolhida por alguns clubes como local de pré-temporada e de treinamentos, com Flamengo e Corinthians entre os casos mais recentes.
O resort pertence a empresários com descendência do Japão - não à toa, algumas suítes levam os nomes de Tokyo, Yokohama e Osaka, por exemplo. O Vasco ficará hospedado no local até domingo, dia da partida contra o Ituano, e fará treinos no campo que pertence à estrutura do resort, tanto na sexta-feira quanto no sábado.
O campo de futebol fica dentro do terreno de mais de 130 mil m², com 96 suítes com sacadas privativas, salas de convenções para até 350 pessoas e área social de 400m², além de piscina (coberta e aquecida), restaurante, playground, academia, banheiras de hidromassagem e sauna.
Os preços da diária de pensão completa (ou seja, com café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar) variam de R$ 720 a R$ 1.056 por pessoa.