Com a saída de Romário, o Vasco tem um novo \"xerife\". Trata-se do atacante Edílson, atleta mais experiente do time, com 35 anos de idade. Apesar de ter chegado há pouco tempo no clube, o jogador não se mostra preocupado com a responsabilidade de comandar a jovem equipe.
\"Cheguei pra dividir a responsabilidade com o Romário, que é um jogador mais experiente que eu. Com a saída dele, agora a responsabilidade é minha, não me assusto com isso\", afirmou o centroavante.
E o jogador conta com a confiança do comandante do elenco. Durante esta semana, o técnico Renato Gaúcho afirmou que sua equipe seria \"Edílson e mais dez\", substituindo Romário na expressão comumente usada por ele.
O atleta acredita que no Vasco não existe vaidade. Além disso, ele não quer ser diferenciado do restante do grupo pelo fato de ter um extenso currículo de conquistas pelas equipes que já defendeu.
\"Não sei se existe vaidade, quem está no grupo não sente isso. Quando cheguei diziam que eu não poderia treinar sempre, mas estou treinando forte e fazendo o mesmo que todos\", disse o atacante, que se considera bastante humilde.
\"Eu procuro fazer a minha parte, sou um cara na minha, trato todo mundo bem\", concluiu o pentacampeão mundial pela seleção brasileira.
Apesar de não ter marcado nenhum gol com a camisa do Gigante da Colina, Edílson está confiante, pois voltará a atuar em sua posição de origem. Enquanto Romário figurava no elenco do clube, o atleta vinha jogando um pouco mais recuado, já que Valdiram formava a dupla de ataque com o Baixinho.