O Brasileirão vai chegando a sua reta final. Para a maioria dos clubes, restam nove partidas para o término da temporada. Porém, como o Vasco tem um jogo a menos, o Cruz-Maltino ainda disputará dez partidas até o fim de fevereiro. Os resultados desses jogos finais definem esta temporada e, consequentemente, o início da próxima.
Atualmente, o time de Vanderlei Luxemburgo luta para sair da “zona da confusão”, como ele mesmo diz. No momento, o Vasco está três pontos na frente do primeiro time do Z4, o Bahia. Porém, está a quatro do primeiro time na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, o Atlético-GO. Levando em consideração que o time vascaíno tem um jogo a menos e o bom desempenho nas duas primeiras partidas sob comando do novo treinador, é factível sonhar com a vaga para a competição internacional na próxima temporada.
Mas, para Vanderlei Luxemburgo, o Vasco deve pensar primeiro em sair da “zona da confusão” antes de cogitar a disputa por uma possível vaga para a Copa Sul-Americana:
– Não posso pensar em Sul-Americana se ainda estou na confusão, vou pensar passo a passo, jogando cada jogo decisivo – disse na coletiva de imprensa após a vitória contra o Botafogo.
Pela frente, os comandados de Luxemburgo terão cinco confrontos contra times que querem distância ou sair da zona da confusão e cinco confrontos com equipes que lutam por vaga na Copa Libertadores de 2021, ou até mesmo, o título do Brasileirão. Ou seja, para encerrar a temporada, o Vasco passará por duelos de realidades bem diferentes até o fim deste Brasileirão atípico.
CONFIRA OS JOGOS
*jogo adiado da primeira rodada
** partidas sem data e locais definidos