O Vasco da Gama segue em crescente arrancada no returno Campeonato Brasileiro. O time é o dono da quarta melhor campanha após a goleada no clássico contra o Fluminense, por 4 a 2.
Se o início com o técnico Maurício Barbieri foi totalmente abaixo das expectativas, o desempenho com Ramón Díaz supera a melhor das projeções, voltando a tornar o time competitivo e aguerrido em campo.
Com os três pontos somados na última rodada, o time chegou aos 20 pontos, na décima oitava posição, mas pode encostar de vez nos adversários diretos. Com dois jogos a menos, o time vê o Santos com 24, enquanto Bahia e Goiás possuem 25.
Nesta rodada, inclusive, o Bahia perdeu para o Santos, de virada, por 2 a 1, e o Corinthians empatou com o Grêmio em 4 a 4, resultados que deixaram a disputa para fugir da zona de rebaixamento ainda mais acirrada.
Vascaínos não escondem o otimismo na luta contra a zona da degola, sobretudo porque o time ainda entra em campo na rodada e possui duelo pendente contra o América-MG, outro adversário direto. Vencendo as duas partidas, irá a 26 pontos, portanto, fora do Z4
Com a vitória do Santos, pela primeira vez em MUITO TEMPO, o Vasco depende apenas de si para sair da zona de rebaixamento.
— Arena Cruzmaltina (@are_cruzmaltina) September 19, 2023
Os próximos jogos contra Coritiba e America MG são verdadeiras DECISÕES, com duas vitórias o gigante sai do Z4 independente do que aconteça.
VAMOS !!!!!!!! pic.twitter.com/mVlKmOUQcy
Informação: o Vasco só depende dele para sair da zona de rebaixamento.
— NewsColina (@newscolina) September 19, 2023
Se vencer Coritiba e América-MG, deixará o Z4.
Eu tô ficando maluco aqui nas contas ou se o Vasco vencer o Coritiba (quinta) e o América (segunda-feira) vai sair da zona independente de outros resultados? pic.twitter.com/vuh9Cceiv3
— Juninho (@pimps_junin) September 19, 2023