O Vasco mudou o local de seu último treino antes do confronto com o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o elenco cruzmaltino irá trabalhar no CFZ (Centro de Futebol Zico), no Recreio, zona oeste do Rio de Janeiro. A mudança na agenda acontece para preservar o gramado de São Januário, castigado pela sequência de treinamentos o tempo ruim no Rio de Janeiro também contribuiu para o mau estado da grama.
Juninho Pernambucano alertou sobre a qualidade da grama de São Januário em entrevista nesta quinta. O gramado está um pouco castigado ainda, tenho que ressaltar isso. Deu para perceber que treinar todos os dias e jogar em São Januário, talvez nos atrapalhe um pouco, avisou o meia.
O pedido do veterano foi acatado pela diretoria, que mudou a programação. A atividade no CFZ será a última antes de duelo pela 9ª rodada do Brasileiro.
Desde junho, o Vasco desejava reativar o contrato para treinar no CFZ. A diretoria se reuniu com Zico e pediu desculpas pela forma com a qual o ex-diretor executivo René Simões rompeu o compromisso anterior. René transferiu a estrutura vascaína no clube de Zico para o Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes) em fevereiro. O então dirigente alegou que as condições do quartel da Marinha eram melhores para os trabalhos do elenco.
O Vasco enfrenta o Criciúma, às 18h30 deste sábado, em São Januário. O clube cruzmaltino tem dez pontos e ocupa a 11ª colocação. O rival Criciúma aparece logo a seguir na tabela, com a mesma campanha.