A vitória do Vasco sobre o Avaí por 3 a 1, quarta-feira, na Ressacada, teve um sabor especial para o lateral-esquerdo Ramon, que voltou ao time depois de se recuperar de um problema na coxa esquerda. Ele teve bom desempenho mas, nesta quinta-feira, disse que, apesar de se sentir confiante, ainda se sentiu um pouco preso por causa do intenso preparo físico que foi feito na intertemporada.
- Me senti um pouco preso por causa da carga de treinos que temos feito. Este torneio está sendo bom para isso também. Depois, quando o Brasileiro recomeçar, será mais fácil para nós. Estou muito feliz de ter voltado a jogar. Me sinto confiante.
Ramon lembrou que a vitória sobre os catarinenses deu ainda mais ânimo porque o clube havia perdido para o Avaí, no mesmo estádio da Ressacada, por 2 a 0, pelo Brasileiro.
- Como havíamos perdido e agora vencemos bem, isto dá mais confiança para o retorno do Brasileiro. Apesar de ser amistoso, quando vestimos a camisa do Vasco, estamos representando o clube.
Contra o Leão, o técnico Paulo César Gusmão aproveitou a oportunidade de fazer sete substituições e fez muitos testes. Ramon disse que gostaria de jogar o tempo todo, mas reconheceu que neste momento é importante não forçar demais.
- Por mim, jogava o tempo todo. Mas sabemos que se jogássemos os três jogos o tempo inteiro, o risco de lesão seria grande. O PC também deve querer dar entrosamento ao time.