Após cinco anos, deve chegar ao fim, nesta quinta-feira, a relação entre Vasco e Yago Pikachu. Está prevista uma reunião entre o advogado do lateral e o diretor de futebol Alexandre Pássaro. A expectativa é que as partes cheguem a um acordo, uma vez que o jogador não está nos planos do técnico Marcelo Cabo. O camisa 22 tem proposta do Fortaleza.
Na semana passada, Pikachu foi comunicado que não precisaria se reapresentar com o restante do elenco, na última segunda. Ele faz parte de uma lista com outros sete jogadores com contrato, mas que não estão planos para 2021. O vínculo do lateral com o Vasco vai até dezembro.
As partes buscam um acordo, e a tendência é que a dívida do Vasco com o atleta seja repactuada, como aconteceu com outros atletas que rescindiram nessa semana, casos de Gustavo Torres e Léo Gil. Além da proposta do Fortaleza, o jogador recebeu sondagens de outros clubes, mas tendência é de acerto com o clube cearense.
- Estou falando com os advogados dele, estamos buscando um comum acordo. Três clubes fizeram sondagem ao Yago, um clube me procurou e me fez proposta. Tem coisas encaminhadas, sim, devo cuidar dessa situação após a coletiva. Ele é quem mais jogou pelo Vasco no século, merece respeito estando dentro ou fora do projeto. Não se desrespeita um jogador que fez 250 jogos pelo clube – disse Alexandre Pássaro, em coletiva de imprensa nesta quarta.
No Vasco desde 2016, Pikachu disputou 253 jogos e marcou 40 gols pelo clube. Ele é o jogador com mais jogos pelo clube no século XXI e também o lateral que marcou mais gols na história com a camisa vascaína.
Em cinco temporadas, Pikachu teve momentos de protagonismo, como lateral e atacante. Nesse período, conquistou o Carioca em 2016.