Vasco, Cruzeiro e investidores tiveram pelo menos duas reuniões na semana passada por Dedé e, nesta segunda-feira, está marcado um novo encontro que pode definir a situação. Os jogadores mineiros que serão incluídos no acordo já estão definidos, assim como a parte financeira. A Raposa contará com ajuda da DIS para adquirir os direitos do Mito.
Na primeira reunião, realizada na terça-feira, o Vasco pediu o atacante Ricardo Goulart. O Cruzeiro negou. O nome de Wellington Paulista, que está emprestado ao West Ham (ING), foi colocado em discussão, mas, por conta da janela de transferências internacionais, ele só poderia chegar em agosto.
A partir disso, após algumas rodadas de negociação, os clubes chegaram a três nomes, que guardam em sigilo. Mas o certo é que todos seriam cedidos somente por empréstimo, até o fim do ano.
Na parte financeira, os primeiros valores oferecidos pelo Cruzeiro não agradaram ao Vasco. Mas a situação mudou no decorrer da semana. Isso porque a DIS vai auxiliar o clube no processo.
O Grupo já tem 45% dos direitos de Dedé. Vai aumentar sua participação, adquirindo uma parte dos 45% do Vasco. Com isso, o Cruzeiro teria de desembolsar um valor menor (pelos 45%, o Vasco pede cerca de R$ 13 milhões) e ficaria com uma fatia menor. Uma parte da Abillity, que tem 10%, também será negociada.
Era esperado que a DIS, que tem relação estreita com o Corinthians, utilizasse um processo parecido para colocar o Mito no Timão. Mas o clube ficou distante da negociação após o Cruzeiro entrar de sola para contratar o zagueiro.
Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, segue no Rio de Janeiro para viabilizar a contratação. No domingo, enquanto acompanhava no Maracanãzinho a final da Superliga Masculina de Vôlei, entre Sada Cruzeiro e RJX, o dirigente disse que ficaria na Cidade Maravilhosa o tempo que fosse necessário para levar o zagueiro para Minas Gerais.
Para substituir Dedé, DIS envia lista de zagueiros ao Vasco
Apesar de ajudar o Cruzeiro com o montante financeiro, a DIS prometeu ao Vasco que ajudaria a repor a saída de Dedé. Recentemente, chegou até mesmo a enviar uma lista com alguns zagueiros ao clube, que analisa os nomes.
O Vasco já manifestou interesse em Cléber, da Ponte Preta. Mas o grupo de investimento considera o valor dele muito alto.