Para o Vasco, o ano de 2008 começa na próxima semana.
A renovação de contrato de Leandro Amaral será prioridade no planejamento da diretoria, que nos próximos dias se reunirá com José Renato, procurador do atacante. Mas, para tranqüilizar a torcida vascaína, José Renato revelou que a intenção do camisa 19 é permanecer na Colina.
O maior empecilho é a valorização de Leandro, que tornou-se alvo de muitos clubes. Em razão da forte concorrência, o Vasco terá de coçar o bolso para segurá-lo.
– Leandro tem a intenção de continuar e, por isso, há uma cláusula em seu contrato que dá prioridade ao Vasco. Vamos conversar e estudar as condições oferecidas.
Mas creio que ele levará em consideração o carinho que tem pelo clube – disse José Renato.
Técnico do Vasco até abril, Renato Gaúcho levou para o Fluminense sua admiração por Leandro Amaral, que está no topo de sua lista para comandar o ataque tricolor na Copa Libertadores de 2008. Mas, por enquanto, José Renato ainda não foi procurado por nenhum dirigente.
– Em abril, o Fluminense fez uma proposta, mas, como estava sob contrato, Leandro recusou. Desde então, não fui mais procurado. Ele é profissional e escutará as propostas, mas a do Vasco será a primeira.
A abertura da janela européia, em janeiro, pode ser outro adversário do Vasco. Em agosto, o Betis (ESP) tentou contratar o atacante.