Futebol

Revelado no Vasco, Rodrigo Dinamite reclama de falta de oportunidades

Rodrigo Dinamite não se reapresentou para os treinamentos após a folga para o carnaval. Segundo o presidente do River-PI, Genivaldo Campelo, o jogador encontra-se desmotivado por não ter tido oportunidades de entrar em campo. O dirigente diz que o clube espera contar com ele para o restante da temporada, mas acredita que é preciso dar tempo para que ele se encontre no nível dos demais. Procurado, o jogador disse apenas que não se reapresentou por problemas particulares.

O atacante atuou no amistoso contra o time sub-19, realizado na última sexta-feira. O elenco então ganhou três dias de folga durante o carnaval e se reapresentou na terça-feira, mas Rodrigo não estava presente. Genivaldo conta que ele conversou com o treinador, que reiterou a intenção de contar com ele, mas que ele precisa esperar sua vez de entrar em campo.

- Ele está um pouco desanimado. Veio alegar que nunca teve titularidade, mas o treinador teve uma conversa com ele na sexta. É um bom jogador, tem qualidade, chute forte e sabe se posicionar. Ele está com um mês aqui, mas não conseguiu aquele ritmo total. Se esperar mais alguns dias pode ser que ele jogue. O treinador tem planos com ele - afirma o presidente riverino.

O pedido para não participar dos treinos partiu do próprio jogador, que alega problemas particulares. Genivaldo conta que pretende conversar em breve com o atleta para definir sua situação com o clube e não descarta a possibilidade de uma saída, mas que isso depende apenas da vontade de Rodrigo.

- Ele estava dois anos parado, não tem como competir com o Sharle, com o Thales. Não sei como vai estar a cabeça dele, se vai querer ficar, se vai pedir para sair. Ninguém sabe o que se passa na cabeça do jogador - diz Genivaldo.

Rodrigo Dinamite foi anunciado como reforço pelo River-PI no fim de dezembro, poucos dias antes do evento de lançamento dos uniformes da nova temporada, que contou com a participação de seu pai, Roberto Dinamite. O jogador foi formado nas categorias de base do Vasco e atuou por empréstimo no Duque de Caxias e no Oeste, mas não jogava profissionalmente desde 2014. Atualmente, no setor de ataque, o River-PI tem Eduardo, Sharle, Fabiano, Daniel Marins, Thales e Gabriel Paulista, além do próprio Rodrigo.

Fonte: G1.com.br
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165