Na semana passada, a diretoria do Vasco deu como encerradas as negociações para a permanência do atacante colombiano Duvir Riascos em São Januário. Isso porque o supervisor de futebol do clube, Isaías Tinoco, procurou os dirigentes do Cruzeiro, donos dos direitos econômicos do jogador, e ouviu que não havia interesse na prorrogação do empréstimo, que chega ao fim em 15 de maio.
Com contrato com o jogador até 2018, a Raposa pretende negociá-lo em definitivo e por isso mesmo não quer prorrogar o empréstimo. Uma reviravolta, porém, modificou a situação e as chances de Riascos ser mantido na Colina aumentaram consideravelmente.
Riascos estava afastado para acompanhar o nascimento de seu filho, e retornou ao clube no início da semana, quando foi informado do desfecho de sua negociação. Então, por conta própria, procurou seu empresário, Ubiraci Cardoso, solicitando que o mesmo tentasse interceder junto ao Cruzeiro e ao Vasco, o que fez com que as negociações fossem iniciadas com o clube mineiro.
Ubiraci está tentando convencer o Cruzeiro a aceitar um novo empréstimo, uma vez que ainda não existem propostas concretas. Se a Raposa concordar, será a vez de procurar o Vasco para saber se é possível arcar com a maior parte do salário do atleta, atualmente paga pelo Cruzeiro. Os mineiros, sem proposta, não deverão criar maiores problemas, pois o acordo prevê reajustes anuais para Riascos e, no Vasco, o atleta tem chances de se valorizar.
Riascos chegou ao Vasco no ano passado, mas não conseguiu se firmar como um destaque. Porém, o colombiano começou muito bem o Campeonato Carioca deste ano, onde desponta como um dos artilheiros com sete gols em oito jogos. Após sofrer uma lesão na coxa direita, no empate por 1 a 1 com o Botafogo na primeira fase do Estadual, ele acabou perdendo espaço no time titular, mas deverá recuperar a posição nas próximas rodadas. Atualmente, Thalles está como comandante de ataque, formando o setor com Jorge Henrique.
Dentro de campo, o elenco vascaíno treinou na manhã desta quinta-feira, dando sequência à preparação para a partida contra o Madureira neste sábado, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela penúltima rodada da Taça Guanabara. O volante paraguaio Julio dos Santos e o atacante Jorge Henrique, que cumpriram suspensão no empate por 1 a 1 com o Volta Redonda, reaparecem nas vagas de Bruno Gallo e Caio Monteiro, respectivamente.
Assim, a tendência é o Vasco entrar em campo com: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles. Nesta sexta-feira, os jogadores voltam a trabalhar na parte da manhã e, em seguida, começa o período de concentração para o choque contra o Tricolor Suburbano. O Cruz-Maltino divide com o Fluminense a liderança da Taça Guanabara com 11 pontos conquistados e um triunfo neste sábado vai garantir matematicamente a classificação para as semifinais.