A insistência com jogadores como Thiago Heleno e Elicarlos já acabaram com a paciência do torcedor do Cruzeiro, ao menos na Internet. Em notícias comentadas e na maior comunidade relacionada ao clube no site Orkut, torcedores já articulam um protesto contra a diretoria. Os irmãos Perrella são comparados com o ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, que deu títulos aos cruz-maltinos sob a sina de deixar o clube afundado na segunda divisão do futebol nacional.
Após o ano espetacular de 2003, a Raposa não ganha nenhum título de expressão e mesmo a \"trave\" da Libertadores 2009 não alivia o sentimento de revolta. O elenco pouco reforçado, a manutenção do treinador após os fracassos e, principalmente a política administrativa do clube constituem o tripé da incipiencia de conquistas na última década.
Outros exemplos são dados como a construção do estádio, que sempre \"vazam boatos\" de que será, finalmente, construído. Entretanto, todas as notícias sobre esse assunto estiveram presentes em momentos no qual a equipe passa por um mal momento. Se não bastasse, as diversas promessas não cumpridas na temporada deixaram a sensação de que o torcedor é facilmente manipado.
A desclassificação na Libertadores, a vergonha no estadual e aperda de pontos importantes nas primeiras rodadas do Brasileirão já deixaram os celestes em alerta. Conhecida como torcida exigente, a cruzeirense promete reinvidicar mudanças no comando do clube, embora não haja um liderança sequer capaz de animar os torcedores e fazer frente aos Perrela.