Um dos campeões de venda de camisas no Vasco, Riascos pode tornar-se o artilheiro do Campeonato Carioca neste domingo, se marcar na final contra o Botafogo, no Maracanã. Com nove gols, o colombiano está na segunda posição na tabela de artilheiros ao lado Almir, do Bangu, um atrás de Tiago Amaral, o primeiro na lista. Caso o feito seja alcançado, ele será o primeiro estrangeiro em 40 anos a alcançar o feito. Doval, ex-jogador de Flamengo e Fluminense, foi o goleador da competição pelo Tricolor em 1976.
Em 1976, o argentino Narciso Doval fez o gol do título do Campeonato Carioca para o Tricolor justamente contra o Vasco, em uma final que levou 127 mil torcedores ao Maracanã. Ao balançar as redes de Mazaropi, o ele assinalou o seu 20º gol na competição, superando o companheiro de ataque Gil, que marcou 19 vezes.
No Campeonato Carioca de 2011, o também argentino Carlos Frontini foi o artilheiro com 10 gols pelo Boavista, ao lado de Fred, do Fluminense. No entanto, o jogador, nascido em Buenos Aires, se naturalizou brasileiro, já que veio com a família para o país ainda criança.
Botafogo e Vasco voltam a se enfrentar neste domingo, no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, às 16h, no Maracanã. O time cruz-maltino joga por um empate, enquanto o Glorioso precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Vitória por apenas um gol de diferença do Botafogo leva a dedisão para os pênaltis.