Nada como um dia após o outro. Depois de ficar cerca de dois meses treinando separado do elenco, Ribamar voltou a ter uma oportunidade no Vasco e aproveitou em grande estilo. Autor do primeiro gol na vitória por 2 a 1 diante da Chapecoense, no último sábado, ele ainda comemora um recomeço no clube.
Além do próprio Ribamar, que não desanimou durante o período, o trabalho de Ramon Menezes foi essencial para sua reintegração ao elenco. O auxiliar técnico e ex-jogador do Vasco é o responsável por treinar os jogadores "afastados" em horários alternativos e o elogiou para Vanderlei Luxemburgo.
- Não estava tão bem no início do ano e acabei afastado, mas continuei trabalhando. Nunca fiquei desmotivado e sempre cheguei no treinamento buscando melhorar. Pensava na minha carreira e na minha família. Ramon me ajudou bastante, aprimorou minhas qualidades e sigo trabalhando para melhorar cada vez mais - disse ele, que não acreditou quando o bandeira marcou impedimento no lance do gol.
- No lance nem acreditei que estava impedido, pois vi que estava na mesma linha do defensor. Mas no final sempre dá certo. Recebi muitas mensagens carinhosas depois do jogo.
Com a possível convocação de Talles Magno para o Mundial Sub-17, Ribamar acredita que poderá ter mais chances de se afirmar no Vasco e mostrar que pode contribuir no Campeonato Brasileiro.
- Talles é um grande jogador e no elenco também tem grandes jogadores. Vai fazer falta quando for para a Seleção. Vai sobrar um espaço, sim. Mas pode entrar o Marrony, o Clayton... Luxemburgo é um grande treinador e sabe da qualidade do elenco.
O Vasco folga nesta segunda e se reapresenta no CT do Almirante, na tarde desta terça-feira. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o time recebe o Athlético Paranaense, domingo, às 16h, em São Januário.