A saída de Alex Dias abriu as portas de São Januário para um novo atacante. As especulações foram muitas. Nomes como o de Euller, Marcelinho Carioca e Edílson foram ventilados. No entanto, mais uma vez as dificuldades financeiras pesaram e os dirigentes vascaínos foram obrigados a optar pelo mais barato. A escolha foi pelo atacante Ricardinho (foto), que disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado no Botafogo.
O jogador se apresentará hoje de manhã ao novo clube para assinar contrato até o fim da temporada, com possibilidade de prorrogar por mais uma.
O técnico Renato Gaúcho aprovou a contratação do atacante, mas não o garantiu como titular. \"É um bom jogador. Mas não chega para substituir Alex Dias e nem ninguém. Ricardinho vem para brigar por posição de igual para igual com todos os outros atletas. Como eu já disse antes, aqui no Vasco ninguém é titular absoluto.\"
O meia Abedi também vê com bons olhos a vinda do jogador: \"É muito bom. Será recebido da melhor maneira possível e com certeza chegará para somar e nos ajudar. Estamos sempre dispostos a contar com atletas do nível dele.\"
Ricardinho, de 27 anos, é natural de Serra Talhada, em Pernambuco. Ele começou a carreira no Serrano, clube do seu estado, e passou também pelo Sport, Paços de Ferreira, de Portugal, e Botafogo. No ano passado amargou a reserva no Alvinegro durante quase todo o Brasileirão. Chegou a ter algumas oportunidades, mas não conseguiu se firmar.