A diretoria do Vasco anunciou ontem a contratação do atacante Ricardinho, ex-Botafogo. O jogador será apresentado à imprensa hoje, em São Januário, logo após o amistoso contra o Vila Rio. Sua contratação foi sugerida por Romário.
- Como o Alex Dias saiu, eu precisava de atacantes. Vinha pedindo isso à diretoria, era uma necessidade. Se o Ricardinho vem para ser o titular, só o tempo dirá - disse o técnico Renato Gaúcho, evitando jogar muita responsabilidade sobre os ombros do novo reforço.
- As características dele são parecidas com as do Alex Dias, mas o Ricardinho não vem para substituir ninguém - avisou o treinador.
Ricardinho, que tem 27 anos, foi dispensado pelo Botafogo tão logo o Brasileirão 2005 chegou ao fim. O jogador sempre se destacou por ser rápido. Em um jogo do Brasileiro de 2004, por exemplo, entrou na etapa final de um clássico contra o Fluminense e arrebentou, ajudando o Alvinegro a golear o rival por 4 a 1. No mesmo ano, aliás, foi dele o passe para Schwenck marcar, no empate com o Atlético-PR, o gol que livrou o time carioca da Série B.
A contratação de Ricardinho foi, na verdade, uma solução emergencial da diretoria para a saída de Alex Dias. O Vasco ainda pensa em se reforçar com um jogador mais experiente para a posição. Euller era um dos nomes cotados, mas o problema é que tem um processo na Justiça contra o clube cruzmaltino. O Capetinha Edílson também foi cogitado. Por enquanto, porém, Renato terá que se contentar com Ricardinho, que assinou por um ano.
- E não adianta lamentar a saída do Alex Dias. Ele já é página virada.