O técnico Ricardo Gomes, com a segunda derrota consecutiva, ligou o sinal de alerta em São Januário. Mesmo sem se desesperar, o comandante do Trem-Bala da Colina não quer se contentar com o meio da tabela. Já declarou que pretende levar o título do Campeonato Brasileiro para São Cristóvão.
O parâmetro principal é resultado. O time tem que aprender em transformar o que faz de bom em gols. Não é confortável ficar no meio, até porque essa vaga assegurada não deixa a gente bem no meio. A gente quer o topo da tabela sempre, disse.
Jogando nesta quarta e também neste próximo sábado (09), o time do Vasco fica desgastado. No treino desta sexta-feira, Éder Luis foi poupado, com dores, e Juninho treinou em separado, para descansar. Ricardo Gomes espera contar com ambos para a partida contra o Internacional de Porto Alegre.
Temos que esperar até amanhã para ver a recuperação de Juninho e Edér e a partir daí ver o time que jogará contra o inter. Deve ser o mesmo, já que, apesar da derrota, o time foi bem com essa formação contra o Corinthians. De diferente só tem essa variante do desgaste, revelou.
E completou, dando a fórmula para o time melhorar: Parte ofensiva tem que crescer muito. A gente marcava muitos gols e paramos. Temos que voltar a fazer isso. Aumentar o nível de ocasiões de gol. O time tem que criar mais. Se não tiver essa dinâmica, não vamos sair do lugar.
Com esses dois jogos em casa, a gente tira a temperatura e vê onde o time vai brigar, finalizou.