O jogo contra o Náutico desta quarta-feira, que terminou empatado em 0 a 0, parece ter sido um mero detalhe para o Vasco, que havia vencido o duelo de ida por 3 a 0, pela Copa do Brasil. Mesmo durante a partida, o pensamento dos vascaínos já estava na decisão da Taça Rio, contra o Flamengo, no próximo domingo, no Engenhão. O técnico Ricardo Gomes admitiu
\"Acho que a cabeça do time hoje já estava no jogo de domingo. Por mais que tentásssemos mudar, isso ficou claro\", afirmou Ricardo Gomes, que poupou alguns titulares nesta quarta contra os pernambucanos.
\"Foi um jogo bem tranquilo. Se eu soubesse que seria nesse ritmo, eu não teria nem poupado. Depois da vitória lá em Recife, o jogo hoje foi em ritmo de treino.\"
Nas quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco vai encarar o Atlético-PR, e Ricardo Gomes espera um jogo duro. O comandante da equipe carioca lembrou que o Furacão terá foco total neste duelo, já que o Campeonato Paranaense já definiu o seu campeão, o Coritiba.
\"Na Copa do Brasil só tem grandes adversários. O campeonato lá no Paraná já está decido, então o Atlético está se preparando só para esta jogo\", disse Gomes.
Mas antes de disputar a próxima fase da Copa do Brasil, o Vasco terá que voltar as suas atenções para o Estadual do Rio de Janeiro. Se vencer o Flamengo no domingo pela finald a Taça Rio, os dois times terão mais dois confrontos válidos pela final do Carioca.
\"O Vasco vem de uma recuperação muito boa no campeonato, e agora temos que confirmar isso com um título que não vem desde 2004. Ninguém contava com o Vasco nesse campeonato. O Flamengo vem invicto, o Vasco com uma recuperação interessante\", analisou o treinador vascaíno, que espera sua equipe vibrante no clássico de domingo.
\"Time tranquilo na final eu não aceito, é uma coisa que não cabe. Não pode ter exagero, mas tem que entrar com a temperatura alta, com a ansiedade controlada\".