Diante do Olaria, o Vasco mostrou muita dificuldade e chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu, já no fim da partida, com um gol de Rômulo, deixar tudo igual no placar. Apesar da atuação abaixo do esperado, a força de reação demonstrada pela equipe deixa Ricardo Gomes otimista para o jogo que vale vaga na final.O treinador, no entanto, admitiu que a equipe não entrou com tanta vontade:
Entramos com um pé um pouco levantado, com freio e o Olaria aproveitou. Depois voltamos e criamos muitas oportunidades.
Ricardo Gomes, no entanto, garante que o cenário será diferente na semifinal, sábado, às 18h30, no Engenhão, diante do mesmo rival.
Estou bastante confiante. Teremos uma semana para recuperar os jogadores. O elenco do Vasco tem opções e mostrou isso disse.
O comandante sabe que a responsabilidade na semifinal é do Vasco e garante que a equipe não vai fugir do rótulo de favorito.
Respeitando a campanha do Olaria, a responsabilidade é do Vasco e não vamos fugir. Não tem problema, tem de ser assim. Não escolhemos adversário. Calhou de ser o Olaria de novo, mérito deles. Será um jogo perigoso salientou.
Apesar do discurso de Ricardo Gomes, o meia Bernardo fez questão de descartar qualquer favoritismo do Vasco nesta semifinal, ao lembrar a dificuldade que a equipe cruz-maltina enfrentou diante do adversário.
Não tem nada disso de favorito. Vimos neste jogo que o Olaria é uma grande equipe, pois nos dificultou bastante. Então, temos de ver onde erramos e trabalhar para corrigir. A semifinal vai ser um grande jogo completou o apoiador.