Após o empate em 2 a 2 com o Atlético-PR, o técnico Ricardo Gomes elogiou a postura da equipe cruz-maltina no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. Para o comandante, a equipe conseguiu fazer bons contra-ataques e, se tivesse de ter um vencedor, seria o time de São Januário.
- Tivemos uma postura muito boa. O Atlético-PR deu espaço para os contra-ataques e conseguimos aproveitar. Depois eles começaram a forçar do lado direito e tiveram sucesso. Mas, assim como foi no domingo (contra o Flamengo), jogamos com personalidade. E, assim como no domingo, hoje (nesta quarta-feira), se tivesse de ter um vencedor, deveria ser o Vasco - disse o comandante.
Assim como os jogadores vascaínos, Ricardo Gomes também reclamou da arbitragem e lamentou o problema do atacante Alecsandro com um dos gandulas, que foi tirar satisfação com o camisa 9 por ele ter comemorado o gol com caretas para a torcida do Furacão.
- Tiveram dois ou três lances de área que o juiz não marcou. Acho que ele amarelou muitos jogadores do nosso time. Ainda foi uma tristeza ter aquele problema com o gandula - concluiu.