O programa Só dá Vasco entrevistou na noite desta segunda-feira (16/09) o diretor-executivo de futebol, o ex-zagueiro Ricardo Gomes. Durante o bate-papo, o comandante do Gigante da Colina na Copa do Brasil de 2011 discorreu sobre o momento do clube no Brasileiro, pediu apoio ao torcedor vascaíno e afirmou que o Vasco está de olho no mercado.
Confira a transcrição da entrevista:
> Campanha do Vasco:
"A campanha do Vasco é irregular, com altos e baixos. O campeonato está equilibrado. Espero que essa irregularidade faça parte do passado e que a partir de quarta a gente consiga uma regularidade, vitórias e sair dessa zona desconfortável".
> Contratações para o Brasileiro:
"Nesse caso das contratações tem as de urgência e as que visam a preparação para o próximo ano. Falamos de tudo, inclusive da urgência de contratações. O mercado está restrito, mas estamos trabalhando".
> Trabalho do Dorival Júnior:
"O Dorival Júnior não teve nenhuma dúvida em aceitar o Vasco. Ele já teve uma passagem brilhante pelo Vasco e agora voltou. Ele está começando um bom trabalho. Ele nem pensou ao aceitar. Normalmente um treinador de ponta como ele recua ao pegar um time no meio do campeonato. Começamos com o Gaúcho, depois tivemos o Paulo Autuori e agora temos o Dorival. É um trabalho diferente do que é feito nos outros clubes. O Oswaldo está faz um bom tempo no Botafogo. O Dorival vai levar um tempo para conhecer todo o elenco. Espero que ele fique por muito tempo conosco. Ele é um grande treinador e não tenho nenhum tipo de desconfiança com ele".
> Importância da Torcida:
"Esse apoio da torcida é importante. Estive hoje na parte da tarde com integrantes das torcidas organizadas e pedi um apoio. Eu acho que a torcida do Vasco precisa apoiar. Eles entenderam o momento que a gente está vivendo. Foi um bom papo hoje de tarde. Estou muito confiante na recuperação do Vasco. Estou falando como sentimento. Vamos voltar a ter dias felizes".
> Passagem de confiança para os jogadores:
"Está sendo passado. Isso está presente no nosso dia-a-dia. É nossa obrigação. Vamos conseguir um pouco mais do que imaginamos. Tenho expectativa e acredito que iremos viver dias melhores".
> Convocação da torcida:
"Isso foi o tema da reunião de hoje de tarde. Acho que vamos ter um apoio de todos os vascaínos. O horário do jogo não é fácil para chegar, mas os verdadeiros vascaínos vão nos apoiar. Vamos conseguir a vitória".