A federação de futebol da Arábia Saudita publicou um comunicado neste domingo informando que as negociações com o técnico Ricardo Gomes estão encerradas em virtude do compromisso atual do treinador com o Vasco.
De acordo com a nota oficial publicada no site da entidade, Gomes chegou a assinar um pré-contrato que estipulava a chegada do técnico ao país nesta semana, na terça-feira, com encontro marcado com o presidente local na quinta-feira, assumindo imediatamente a seleção, mas o treinador pediu um adiamento no começo do compromisso e irritou os dirigentes, que rejeitaram a proposta argumentando que a equipe demandava a presença imediata do novo comandante.
Dessa forma, de acordo com o comunicado, o substituto provisório de Ricardo Gomes é outro conhecido dos cariocas: o técnico Rogério Lourenço, ex-Flamengo, que atua como coordenador das categorias de base da Arábia Saudita e já dirigirá a seleção principal contra Hong Kong pela segunda rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no final de julho.
No comunicado, os diretores da federação árabe criticam o comportamento de Gomes na questão \" escolha talvez alterada pelo título da Copa do Brasil \" e reiteram que fizeram tudo de forma correta na negociação com o técnico. Também pontuam que a opção por Lourenço é vista como a melhor alternativa para a seleção nacional.