Ricardo Gomes retornou ao futebol como diretor técnico do Vasco após mais de um ano ausente do esporte, mas ele mantém as esperanças de um dia deixar a parte administrativa e voltar a comandar a equipe dentro de campo. O ex-técnico do Gigante da Colina já se recuperou bastante de um AVC sofrido em agosto de 2011, mas ainda luta contra os últimos efeitos do trauma.
Uma meta de Ricardo Gomes é voltar a ser técnico em 2014. Enquanto isso, ele espera guiar o clube administrativamente com o mesmo sucesso que encantou a torcida cruz-maltina quando era treinador do time.
- Eu não posso fazer o que eu fazia antes. Agora é uma nova oportunidade. Vou voltar a ser treinador? Não sei. Primeiro tenho que me recuperar e depois ver se vou para o campo. Ao mesmo tempo estou tentando fazer de outra forma o melhor para o Vasco. Mas pode ser que em 2014 eu venha como treinador. Não tem nenhuma contra-indicação - afirmou o hoje dirigente do Vasco, em entrevista ao \"Arena SporTV\".
A volta ao banco pode vir em 2014, mas a recuperação total do AVC deve demorar um pouco mais. Realista, Ricardo Gomes disse que pode até mesmo nem chegar à plena forma, mas está contente com o nível que já atingiu.
- Pode contar um ano e meio, dois anos, para me recuperar totalmente: a fala, o andar, o lado direito ainda está pesado. Posso também não me recuperar. Isso não tem prazo, mas estou satisfeito com a minha recuperação atual. Tenho que continuar trabalhando - ressaltou Ricardo Gomes, que ainda sente um pouco de dificuldade para dar entrevista, mas mesmo assim tenta responder as perguntas dos jornalistas.