Invicto e líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians será o adversário do Vasco na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu. Entre os feitos mais marcantes do time paulista neste Brasileiro está a goleada por 5 a 0 sobre o rival São Paulo.
Por tudo isso, os cruz-maltinos ligaram o alerta. O técnico Ricardo Gomes, no entanto, confia no potencial de seus comandados.
- Corinthians vive um bom momento. Nos enfrenta depois de um bom resultado, a vitória sobre o Bahia fora de casa. Melhorou bastante. Certamente vai querer defender a sua liderança. Cabe a nós pontuarmos e voltarmos a um lugar melhor na tabela.
O goleiro Fernando Prass também está atento a tudo o que acontece no Corinthians. O capitão vascaíno lembrou que a torcida adversária deve comparecer em grande número e fazer pressão. A aposta dele é que a qualidade técnica dos homens de meio do time, entre eles o estreante Juninho, pode fazer a diferença.
- O Corinthians venceu por 5 a 0 um clássico com o São Paulo, depois derrotou o Bahia em um jogo muito difícil fora de casa. O time deles está muito confiante porque vive um momento bom. Teve a estreia do Alex... vai ganhando opções. Precisamos ter muito cuidado. A torcida empurra e o time vem mesmo para cima, principalmente no início do jogo. Temos condições de segurar, principalmente porque temos jogadores que tocam bem e não se assustam. Às vezes ficar com a bola é a melhor opção.
Prass lembrou que a entrada de Juninho irá obrigar uma mudança tática na equipe cruz-maltina, já que o camisa 8 é mais ofensivo do que Eduardo Costa.
- O Juninho tem características diferentes das do Eduardo Costa. É um jogador que sai mais, então requer algumas compensações. Algumas situações defensivas têm que ser revistas.
O Vasco é o nono colocado do Campeonato Brasileiro com 11 pontos.