Com ingressos esgotados desde a madrugada do último sábado, os cruzmaltinos prometem uma grande festa para a partida desta quarta-feira, às 21h50, contra o Coritiba, em São Januário, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Entretanto, apesar de saber da empolgação dos torcedores, o técnico Ricardo Gomes rechaçou qualquer tipo de vantagem e pediu atenção total.
Além de descartar qualquer tipo de vantagem por iniciar a decisão dentro de casa, o treinador ressaltou que é preciso jogar bem também no Couto Pereira, em Curitiba.
\"Sabemos da empolgação da torcida em casa, mas precisamos estar atentos aos dois jogos. Essa história de vantagem é muito relativa no futebol, visto o que aconteceu na nossa semifinal. Temos que nos preocupar em jogar bem os dois jogos, como fizemos em Florianópolis. Acontecendo isso, estaremos muito perto de uma conquista\", afirmou, acrescentando.
\"Não dá para pensar em obrigação de fazer resultado em casa. A obrigação é fazer o resultado aqui e lá. Um time que quer ser campeão tem obrigação de jogar bem em qualquer campo\", salientou.
Buscando reverter o histórico das últimas partidas, onde o Vasco empatou com Náutico, Atlético-PR e Avaí em casa, Ricardo Gomes aposta na boa fase da dupla de volantes, Eduardo Costa e Rômulo, que não participou do último duelo. Para o treinador, além da consistência de ambos, os jogadores de frente rendem muito mais com os dois em campo.
\"O desempenho não foi dos melhores na última partida, principalmente porque estávamos sem os dois (Rômulo e Eduardo Costa) e perdemos o meio campo. Mas agora será diferente, já que o time ganha consistência com esses jogadores. Além disso, os homens de frente têm mais liberdade para atuar e partir para cima do adversário aqui dentro de casa\", encerrou.