O técnico Ricardo Gomes faz mistério sobre a escalação do Vasco neste sábado, em São Januário, contra o Internacional, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. As dúvidas são por questão de cansaço muscular. O meia Juninho Pernambucano e o atacante Eder Luis, poupados do treino, fizeram o comandante cruzmaltino testar nova formação para o compromisso deste fim de semana.
Gomes acredita na escalação da dupla, mas já estuda a escalação de Bernardo, já que, na opinião do treinador, o meia foi bem no segundo tempo da derrota para o Corinthians, na quarta-feira, no Pacaembu. Caso um ou outro seja vetado pelo departamento médico, Bernardo está de sobreaviso.
\"Juninho ficou em campo mais tempo do que eu desejava e menos do que eu precisava. Hoje, foi poupado porque se queixou de cansaço, mas acredito muito que ele jogue. Até porque é um fominha danado e está se recuperando. Por ele ter ficado muito tempo em campo, gerou este desgaste\", comentou Ricardo Gomes.
Juninho ficou em campo até os 29 minutos do segundo tempo. Inicialmente, o treinador pensou em colocá-lo apenas 45 minutos. Mas o meia se sentiu bem e permaneceu em campo enquanto suportou. O craque não fazia uma partida oficial há aproximadamente um mês e meio, sem falar que está voltando ao Brasil depois de duas temporadas defendendo o Al-Garapha, do Catar, onde o futebol é menos competitivo.
\"Ele é um jogador participativo, o Vasco ganhou em movimentação, mas o forte mesmo foi a bola parada. Este é o principal ganho do time com a chegada do Juninho\", analisou o treinador, que, assim mesmo, vai utilizar Bernardo durante a partida.
\"Ele está merecendo pelo que vem apresentando. Contra o Corinthians, saiu-se muito bem e mudou um pouco a forma de o time jogar\".