Futebol

Ricardo Gomes diz que sua voz ainda não está 100%

Roberto Dinamite confirmou Ricardo Gomes no comando da direção técnica do Vasco para 2013. O ex-treinador, afastado do futebol desde agosto do ano passado devido a um AVC, será o pilar para o planejamento da equipe, que sofre com problemas financeiros graves. O mandatário cruz-maltino ainda definiu o interino Gaúcho como técnico do clube para o ano que vem.

- O Ricardo estará como diretor técnico e o Gaúcho estará no campo. Os dois, ao lado de Daniel Freitas, tomarão decisões para montar o time do Vasco. O Ricardo está pronto para contribuir para que a gente atinja um Vasco cada vez mais forte e competitivo. E vamos dar continuidade ao nosso trabalho com o Gaúcho como treinador. Ele vai estar dentro do campo tomando as decisões - disse o presidente.

Ainda com a fala lenta e com lado direito do corpo com uma mobilidade menor que o normal, Ricardo mostrou-se emocionado e motivado para o novo trabalho.

- Quero agradecer as palavras do presidente e aos amigos. Ainda estou com algumas dificuldades, a voz não tá 100%, mas dá para trabalhar pelo bem do Vasco. Eu não esperava a saída do Marcelo. Quando o Roberto me ligou, fiquei muito emocionado. Só tenho a agradecer a vocês, pelo carinho após o meu acidente. E pra mim a vida é o trabalho. Pessoas que não me conheciam, rezaram, oraram, só tenho a agradecer e trabalhar pelo bem do Vasco - contou Ricardo.

Ricardo explicou como o time vai funcionar com o novo trio: Gaúcho, Daniel Freitas e ele, no comando.

- O \"tem que jogar\" depende do trabalho do jogador. Claro que todo nosso trabalho, do Daniel, do Gaúcho, será um conjunto. O próprio jogador quem vai dizer \"vou jogar\". Para isso, vai trabalhar muito. A volta do Ricardo vai perder importância na próxima semana. O que vale é o trabalho daqui para frente. Não vou ficar no campo, não dá, não tenho condição para isso. Estarei em todos os jogos, mas não ficarei no campo. Agora, é com o jogador. O treinador é o Gaúcho e o diretor técnico, Ricardo - revelou.

Gomes ainda falou que mesmo com Gaúcho no gramado, a cobrança por vitórias pode cair na \"conta\" dele.

- Essa responsabilidade do futebol, do resultado, pode colocar na minha conta. Mas preciso do Gaúcho, do bom trabalho que ele faz, do Daniel. Se não der certo, a responsabilidade é minha - frisou.

O novo diretor técnico elogiou o treinador, que trabalhará diretamente com ele.

- Quero agradecer ao Gaúcho por tudo o que ele vem fazendo. Ele foi um rival em campo e um amigo aqui no Vasco. Vamos trabalhar juntos para o bem do time - garantiu.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 16/10/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 0
    São Paulo São Paulo 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbi
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147