O Vasco sofreu sete gols nas três primeiras rodadas da Taça Rio e, na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, pela quarta rodada da competição, não foi buscar a bola no fundo da rede. O técnico Ricardo Gomes disse ter feito apenas uma troca de posições entre os volantes, o que deixou a defesa bem mais sólida.
\"Trocamos posicionamento de Eduardo Costa com Rômulo e conseguimos melhorar as laterais. Nosso time ficou tranqüilo e bem mais consistente na defesa, mostrando uma atuação que até então não tinha apresentado\", explicou Ricardo Gomes.
Desde que deixou o Atlético-MG, Diego Souza passou um bom tempo sem atuar e o treinador do Vasco preferiu deslocá-lo de sua posição original, o meio-campo, para escalá-lo no ataque. O atual camisa 10 do Vasco marcou um dos gols da vitória, mas isso não significa que esta posição será definitiva para o jogador.
\"Não necessariamente será uma obrigação Diego Souza atuar na frente, mas no meio-campo o desgaste dele seria grande. Na frente ele segurou mais a bola e atuou mais livre. Gostei da forma como ele se comportou em campo\", disse o técnico do Vasco.
As modificações feitas por Ricardo Gomes, incluindo a mudança de posição de Diego Souza, que foi para o ataque, o treinador lembrou que Rômulo foi uma espécie de suporte para a equipe. O comandante cruzmaltino disse que Diego Souza faz aqueles que estão no time jogarem bem.
\"Além de jogar bem, Diego faz os que estão a seu lado jogarem bem. Isso acontece também com Felipe. Quanto a Eduardo Costa, que também trocou de posição, está jogando no Brasil um pouquinho diferente do jeito que atuava na Europa. E Rômulo é um pouco mais forte e deu cobertura\", encerrou Ricardo Gomes.