Leandro chegou ao Vasco com moral. Mas como vinha de uma temporada repleta de lesões, estava bem abaixo fisicamente do restante do grupo. E, enquanto se recuperava, viu os outros reforços já entrando no time por terem sido apresentados no mesmo nível físico dos novos companheiros. Mas, sem reclamar e trabalhando firme no dia a dia, Leandro se recuperou e tem sido opção boa e constante nos últimos jogos. Agora, a sonhada chance como titular está bem próxima.
Alecsandro já foi descartado para o jogo contra o Olaria por causa do risco de receber o terceiro cartão amarelo e ficar fora das semifinais. A vaga aberta no ataque tem dois concorrentes: o próprio Leandro e o apoiador Enrico. Ricardo Gomes rasgou elogios aos dois, mas admitiu que o atacante larga na frente por um lugar no time.
- O Leandro chegou muito abaixo fisicamente. É diferente do Alecsandro e do Diego Souza que chegaram depois e já ganharam a vaga. Mas ele brigou muito por ela e sempre que solicitado entrou bem. São grandes as chances de ele começar jogando, mas temos o Enrico também, que não pode ser descartado - afirmou.
A entrada de Leandro demanda uma leve mudança tática. Suas características são muito parecidas com as de Eder Luis. Ambos jogam abertos pelas pontas e exploram a velocidade, diferentemente de Alcesandro que é a referência no ataque. Mas Ricardo Gomes não vê qualquer problema para escalá-los juntos por dois motivos. Primeiro que Eder Luis já atuou mais centralizado no ano passado, quando inclusive foi o artilheiro do Vasco no Brasileiro. O segundo é a versatilidade de Leandro.
- Com certeza eles podem jogar juntos. O Leandro já fez de tudo: lateral, volante, apoiador, atacante, referência ... Se for o caso eles vão se encaixar - afirmou o treinador, que descartou a utilização de Elton como titular.
Leandro chegou ao Vasco no início de fevereiro. Desde então entrou no decorrer de oito partidas, seis pelo Carioca e duas pela Copa do Brasil, mas ainda não marcou nenhum gol. O time se prepara para o último jogo da primeira fase da Taça Rio, contra o Olaria. O confronto será disputado no Moacyrzão, em Macaé, a partir das 16h (horário de Brasília), no próximo domingo.