A maioria dos torcedores vascaínos esperava uma vitória fácil sobre o ABC-RN, mas não foi bem isso o que aconteceu. A equipe de Natal surpreendeu, entrou em campo cheio de disposição e deu trabalho para o time de Ricardo Gomes. No primeiro tempo, o Vasco praticamente não criou e acabou tomando um gol.
Mas só no segundo tempo que o time acordou, entrou de vez no jogo e conseguiu virar o placar. Para técnico vascaíno, a maior virtude da equipe foi ter a consciência de que fez um péssimo primeiro tempo e ter entrado para a etapa final com outra postura em campo. O treinador reclamou da atuação na etapa inicial, mas ressaltou a organização nos 45 minutos finais.
\"Saímos do primeiro tempo com um gol de atraso e eles tinham o regulamento com eles. Assim como a partida lá em Natal, a equipe deles conseguiu nos desequilibrar no primeiro tempo, principalmente no lado direito. Mas no segundo tempo entramos diferentes e jogamos com qualidade. Apresentamos mais organização e acertamos os nossos erros. A equipe deles foi organizado durante o tempo inteiro. Além do posicionamento errado, nosso time estava ansioso, não estava bem distribuído. Foi um jogo de muita emoção, mas não precisava ser tanta\", afirmou o treinador.
Com a vitória, o Vasco avançou na Copa do Brasil. Na próxima rodada, a equipe vai encarar o Náutico pelas oitavas de final da competição. Pela Taça Rio, a equipe tenta manter a liderança do grupo A diante da Cabofriense, neste sábado, às 18h30, em São Januário.