Uma maratona, que colocará à prova o grupo do Vasco, começou ontem. Enquanto os jogadores reservas, junto com Fernando Prass, treinaram às 15h e embarcaram às 19h para Fortaleza, onde o time fará a estreia no Brasileirão amanhã, diante do Ceará, os titulares ficaram no Rio com as atenções voltadas para o segundo jogo contra o Avaí, quarta. Na segunda-feira o grupo embarca para Florianópolis.
Uma verdadeira força-tarefa para não deixar a peteca cair.
Ricardo Gomes será um dos mais afetados pela sequência. O treinador comanda atividade hoje pela manhã com os que ficaram no Rio. Depois, o destino é Fortaleza para dar os últimos retoques na equipe que pega o Vozão. Logo após o duelo, ainda de madrugada, mais um avião, desta vez, para retornar ao Rio e recomeçar os treinamentos com os titulares.
Para o comandante, a opção pelos reservas é válida em virtude da parte física de seus jogadores: Vou poupar, pois já perdemos o Rômulo e agora o Anderson (Martins) em um momento decisivo.
No coletivo de ontem, apenas com a turma do Brasileirão, ficou claro que o maior problema para a estreia é a zaga. Com Anderson Martins e Cesinha lesionados, sobrou para o jovem Jomar a vaga na defesa.
Um dos mais cotados para participar das duas pontes aéreas relâmpago, o volante Eduardo Costa aprova a escolha pela Copa do Brasil. Sem dúvida a prioridadeéaCopa do Brasil. Quem entrar no Brasileiro, tem que buscar a vitória. É importante somar pontos no começo para não fazer falta depois. Vou dar meu máximo para não ficar sem ritmo de jogo afirmou o volante.
Com tantas viagens, os vascaínos não ficarão tristes se saírem de Florianópolis com mais um destino a ser visitado na Copa do Brasil.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)