No dia 28 de agosto do ano passado, Ricardo Gomes deu entrada no Hospital Pasteur com um grave quadro de AVC (Acidente Vascular Cerebral). Permaneceu internado durante 21 dias e exigiu um cuidado e uma atenção muito especial por parte da equipe do hospital. Nesta quarta-feira, pouco mais de um ano após o ocorrido, Ricardo retornou ao local para rever médicos, enfermeiras e funcionários do Pasteur e mostrar toda a sua gratidão.
Ricardo Gomes visitou equipe de hospital (Foto: Andressa Maria Santos Vieira/Divulgação Hospital Pasteur)
A visita durou cerca de duas horas. Ricardo Gomes reencontrou médicos como o doutor Roberto Calheiros, que na época era chefe da emergência e foi o responsável pela sua preparação antes da cirurgia. Além de Calheiros, o treinador foi recepcionado por Ricardo Periard, diretor geral do hospital, Rafael Vasconcellos, diretor médico e Pedro Varaschin, coordenador do Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Emocionado, falou sobre o reencontro e até brindou com os médicos.
- Agradeço a cada um de vocês por terem salvado a minha vida. Estive com os melhores médicos, no melhor lugar - afirmou.
Fisioterapeutas vão dar o aval para o \"desafio\" proposto por Gomes (Foto: Andressa Maria Santos Vieira/Divulgação Hospital Pasteur)
Durante a conversa, Ricardo Gomes propôs um desafio a Roberto Calheiros. Amante de tênis, o treinador desafiou o médico para uma partida. O objetivo é realizar o duelo em dezembro, O aval quem vai dar é a dupla de fisioterapeutas Luiz Tiago Santos de Carvalho e Nathália Runco, que acompanham Gomes até hoje em sua recuperação.
- Até dezembro é o tempo que preciso para ter alta dos meus fisioterapeutas - brincou.